Halloween

we all now is true way sometime....

todos sabemos existe algum lado
Post Reply
User avatar
bgomes
Site Admin
Posts: 478
Joined: Wed Sep 20, 2023 11:42 pm
Location: Almada
Contact:

Halloween

Post by bgomes »

Image

Irrita-me o Samhain ser associado ao dia das bruxas, inventado pelos americanos para tornar a coisa gira e da moda!
Samhaim ou Samaim era o festival em que se comemora a passagem do ano dos Eldianos.
Marca o fim do ano velho e o começo do ano novo.
O Samhain inicia o inverno, uma das duas estações do ano dos celtas.
O início da outra estação, o verão, é celebrado no festival de Beltane.
Mas irrita-me muito mais, ver a alienação e desvirtuação que as pessoas da "espiritualidade" perpetuam, quer tenham consciencia quer não. até porque se não têm consciência - não levam a espiritualidade a sério.
Pois quem trilha um caminho a sério, faz investigação, e reverencia o sagrado - não o torna numa anedota.
Samhain, Nos Calan Gaeaf não é ... nunca foi dia das bruxas!
Não é o "está a chegar o nosso dia Amigas", a não ser que vocês estejam com 5 palmos de terra acima da testa.
É uma noite sagrada, profundamente conectada à maré de poder do planeta Terra em convergência com os umbrais!
A expressão do Halloween (hollywoodesco) deriva do 'All Hallow's Eve', que traduzida significa 'Noite de todas as Almas' - é sagrado!
As abóboras nunca foram decorativas - mas sim recortadas com traços de esgares, para servirem de lanternas, com as velas dentro, durante toda a noite... para afastar as almas mais negativas de entrarem nas casas do povo.
O caldeirão nunca serviu para encher de doces, mas sim para queimar o louro, o alecrim, entre outras ervas sagradas, que serviam para afastarem o mal da casa.
E assim se assinala o fim de um Ciclo, e a promessa de um Novo Ano Celta, ao mesmo tempo em que se reverenciam os Ancestrais!
Portanto, mais respeito por favor!
Mais silêncio!
Menos palermice!
Pois esta Maré de Poder, é do domínio de Cailleach, a Velha dos Ossos!
Atenta à tua Auto-Responsabilidade no Caminho.
Via Isis de Sirius, a quem agradeço a partilha,
#amulherdosol 💫
I am special The #one faith


Eu sou espcial #um fé :arrow:
Post Reply